Historia

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A instituição foi fundada em 15 de janeiro de 2000 por, Alexandre Martins Matos (ED MOTA) e Washignton, Com a presença e apoio de pais e simpatizantes. Então foi decidido que, a Instituição trabalharia com Crianças, Adolescentes e jovens em vulnerabilidade e com foco na inclusão social, ainda resolveram dar a esta instituição o nome de Centro de Treinamento Vila Velha (C.T.V.V) e assim adotaram as cores da cidade de Vila Velha (Azul, Vermelha e Branca), o próximo passo foi criar o escudo, sendo dentro de um círculo, o nome da instituição e o Brasão da cidade de Vila Velha.

 

Desde sua fundação até o início de 2010 a instituição percorreu vários bairros da cidade, até que, se instalou no bairro Normilia da Cunha na Região 5 de Vila Velha (Grande Terra Vermelha) onde vem realizando projetos de inclusão social nas áreas esportiva, cultural e educacional.

Por motivos jurídicos foi criado o novo escudo da instituição em abril de 2016 por Elizel Hammer Sobreiro. O escudo permanece na forma de um círculo com o nome da instituição e o nome da cidade, entre eles as mãos dadas simbolizando a união, porém no lugar do Brasão da cidade entrou uma pomba, que simboliza a paz entre as comunidades, carregando o ramo de oliveira que simboliza a esperança.

 

A instituição segue Trabalhando!

 

 MISSÃO - VISÃO - VALORES

Os conceitos de Missão, Visão e Valores devem traduzir o universo da instituição: o que ela é, no que acredita, como atua, onde ela está e aonde quer chegar. É esse conjunto que deve ser adotado no dia a dia de todos os colaboradores da instituição, alinhando-se os discursos e as atuações de cada um. 

 

 Missão

Realizar o bom desempenho das criaças, adolescentes e jovens para que os mesmos tornem-se o homem do amanhã.

 Visão
Realizar um trabalho transparente em busca da credibilidade para que possamos alcançar os objetivos da instituição.

 

 Valores
• Responsabilidade - Ser responsável por suas ações e decisões, em comprometimento com os objetivos da instituição.
• Inovação - Buscar novas soluções, visando a eficiência.
• Competência - Executar suas atribuições profissionais com o suporte do conhecimento, habilidades e atitudes assertivas.
• Comprometimento - Agir de forma dedicada e comprometida com os princípios, os valores, a visão e a missão da instituição.
• Profissionalismo - Exercer suas atribuições com dedicação, ética e respeito.
• Transparência - Atuar e informar de forma clara e verdadeira.
• Ética - Agir de acordo com valores que norteiam uma conduta íntegra, transparente e honesta.

 

 

POR QUE SER UM PARCEIRO DA INSTITUIÇÃO?

Por quê esta instituição, além de transparente, é justa, sonhadora e tem um único objetivo de inserir as crianças, os adolescentes e os jovens na sociedade tendo seus próprios valores e uma formação firme. Os seres humanos podem viver em perfeita harmonia, mas, para que isso aconteça eles precisam aprender, desde crianças, como se comportar de ante do seu próximo e entender que não há paz se não houver respeito de uma pessoa para com a posição da outra. As guerras não são causadas pelo conflito de interesses, mas sim pela falta de compreensão. Portanto, a educação e a compreensão são virtudes passadas para o público álvo do CTVV.

As crianças estão se descobrindo no mundo, estão percebendo que tem um papel importante nele e não podem ser contrariadas disso, é a partir daí que elas irão desenvolver sua alteridade e sua unicidade. Já os adolescentes e os jovens, estes são, basicamente, um reflexo do que lhes foi passado de valor e conceito quando crianças mas isso não significa que alguém que tenha aprendido a se comportar de forma rudi durante sua infancia irá se comportar desta maneira pro resto de sua vida. O CTVV não luta apenas para ensinar as crianças (através do esporte, da cultura e do lazer) como ser um cidadão justo e honesto, ele também busca mudar a concepção de mundo dos adolescentes e jovens mostrando-os que eles não precisam seguir passos que lhes foram impelidos, eles tem liberdade para serem pessoas melhores dentro de suas personalidades.

Para alcançar os objetivos citados acima a instituição realiza projetos das mais variadas modalidades de esporte, de cultura e de lazer. Estes projetos são realidade graças às parcerias, tanto de pessoas físicas como de empresas, ou seja, quando se é um parceiro do CTVV você torna possível uma gama de oportunidades às crianças, aos adolescentes e aos jovens por isso Venha ser nosso parceiro, você pode fazer a diferença e mudar o mundo para melhor.

 


 

 

 

 

 

 Gostaria de nos fazer uma visita?
Clique aqui e confíra nosso endereço mapa de como chegar até a nós.